O Presidente do VEDDAS, George Guimarães, estará nesse final de semana na Universidade Federal do Pará (Belém,
PA) para participar do “1º Seminário Amazônico de Direito Animal: conhecer para defender!” proferindo uma palestra sobre nutrição vegetariana e uma oficina de ativismo pelos direitos animais. O evento é organizado pelo grupo VEM (Vegetarianos Em Movimento). Confira abaixo a programação. Na mesma ocasião,  o VEDDAS levará para a cidade atividades  relacionados à construção da usina hidrelétrica de belo monte, as quais serão divulgadas posteriormente.

Dia 12 de novembro de 2011, Sábado
8h30 às 9h30
– Credenciamento
9h30 às 10h – Abertura – VEM

10h às 11h – Sobre Nutrição Vegetariana Palestra com George Guimarães (SP). Nutricionista, diretor da Nutriveg e do Veddas, conferencista internacional da Universidade de Loma Linda (Califórnia/EUA), docente da primeira disciplina de pós-graduação sobre nutrição vegetariana na UNASP/SP.
11h às 12h – Debate

12h às 14h – Almoço Vegano. Vídeos sobre Veganismo e Direitos Animais.

14h às 15h – Projetos Legislativos sobre Direitos Animais. Apresentações do Dep. Estadual Edmilson Rodrigues e do Vereador José Skaff.

15h às 16h – Sobre os Direitos Animais Palestra com o Prof. Dr. Heron Godilho (BA). Pós-Doutor pela Pace Law School (EUA); Promotor de Justiça do Meio Ambiente de Salvador-BA; Professor da UFBA, onde lidera o grupo de pesquisa em direito ambiental e direito animal.
16h às 17h – Debate com a participação de representantes do Ministério Público e do Judiciário do Pará.

17h as 18h – Ativismo em Belém – entidades de defesa dos direitos animais.

Dia 13 de novembro de 2011, Domingo
9h às 12h
– Oficina de direitos animais e ativismo com VEM e George Guimarães
12h – Encerramento cultural e entrega de certificados

Local: O Instituto de Ciências Juridicas – ICJ, local onde será realizado o 1º Seminário Amazônico de Direito Animal, fica  localizado no Campus Profissional/Tecnológico da UFPA, sendo o acesso mais fácil  pelo Portão do Terminal Rodoviário, o ICJ fica a cerca de 200 metros do portão de entrada, conforme imagem no link: 

Mais informações em: http://1-sada.blogspot.com/