O público presente pôde conferir a linha de produtos biotecnológicos da Bio Sanar, em breve nas prateleiras dos supermercados de todo o DFLançado oficialmente no último sábado, 30 de julho, na comercial da 109 Norte, o Brasília Eco Educada chama a atenção da população para uma questão importante: o tratamento adequado dos resíduos liberados na natureza

 A Bio Sanar – empresa brasiliense que atua no fornecimento de soluções biotecnológicas para limpeza de diversos tipos de ambientes – tomou a dianteira do movimento, no dia 22 de julho, com uma ação realizada junto aos bares e restaurantes da 109 Norte (onde está localizada). A iniciativa disponibilizou, gratuitamente, aos estabelecimentos da quadra um “tratamento de choque” dos materiais orgânicos encontrados em tubulações, ralos e caixas de gordura, pelo período de uma semana. O movimento tem como objetivo demonstrar a eficácia do uso de produtos biotecnológicos na redução dos resíduos sólidos descartados na natureza.

 O evento de encerramento da ação, no dia 30, comemorou os resultados na quadra e a abertura oficial do movimento com a presença de comerciantes e moradores locais, entre outros convidados, como a assessora técnica da Superintendência de Licenciamento e Fiscalização, do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos – Brasília Ambiental, Tatiana de Castro Rezende.

 Conforme explicou o sócio proprietário da Bio Sanar, Adriano Hipólito, o movimento Brasília Eco Educada vai de encontro com os dispositivos legais que visam à importância de redução dos resíduos descartados na natureza (a Lei 12.305/2010, que institui a Política Nacional de Resíduos Sólidos). Segundo Hipólito, criar o movimento foi uma forma encontrada para apresentar os benefícios gerados por atitudes ambientais tão importantes, embora pouco observados pelas pessoas, como é o caso do tratamento adequado dos resíduos sólidos, além de convidar empresas e organizações a se juntarem ao movimento, que pretende gerar na população uma educação ambiental.

 A ação foi efetivada com a aplicação de produtos de limpeza biotecnológicos, desenvolvidos a partir de anos de pesquisas pela Bio-Ambiental – empresa goiana com expertise internacional para o desenvolvimento de soluções que reduzam a contaminação do meio ambiente – em breve nas prateleiras dos supermercados de Brasília e região do entorno.

 Mais informações: Bio Sanar – Um conceito Sustentável

Endereço: SCLN 109 Bl D SL 07 – Asa Norte – Brasília – DF

Telefone: (61) 3201-9105 / (61) 3201-9105    

E-mail: falecom@biosanar.com.br / www.biosanar.com.br