Com Dr. Carlos Minc no Centro – RJ

O NÚMERO DE INTERESSADOS NA PALESTRA ABERTA SUPEROU NOSSAS EXPECTATIVAS DE FORMA QUE JÁ CONSEGUIMOS UM ESPAÇO BEM MAIOR

O MBE/COPPE/UFRJ (Pós-graduação em Meio Ambiente) convidou o ex-ministro do meio ambiente para relatar, aos nossos alunos e convidados, suas experiências no MMA e na Secretária de Estado do RJ (meio ambiente).

Nesta sexta feira (27/08) das 18:00 às 19:30 nossos alunos e vocês, terão a ótima oportunidade de poder formular perguntas para quem se tornou um ícone na área ambiental.

IMPORTANTE – Dr. Carlos Minc irá nos falar sobre os problemas ambientais do Brasil, incluindo o Pré-sal, a Amazônia e no caso do Rio de Janeiro, também o Comperj e as melhorias pró olimpíadas.

As inscrições devem ser realizadas pelo telefone (21) 3553-2463 / 3471-0085 / 2233-7580 (os participantes devem apenas doar 2 latas de leite em pó destinadas a Associação Saúde Criança Repensar )

Não haverá taxa de inscrição

A seguir o curriculum resumido do palestrante

Carlos Minc é deputado estadual pelo Partido dos Trabalhadores do Rio de Janeiro e está no 6º mandato. Autor de 148 Leis sobre meio ambiente, direitos da cidadania, saúde do trabalho e controle social do orçamento da administração estadual, entre outras.

É economista, doutorado pela Universidade de Paris I e professor-adjunto licenciado do Departamento de Geografia da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro.

Na Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, é presidente da Comissão Especial de Combate à Impunidade e pelo Cumprimento das Leis; e presidente da Comissão Permanente de Ciência e Tecnologia.

Recebeu o Prêmio Global 500 da ONU pelo Meio Ambiente, em 1989.

Fundador da Assembléia Permanente de Defesa do Meio Ambiente (Apedema).

Publicou os seguintes livros: “Como fazer movimento ecológico e defender a natureza e as liberdades” (Vozes, 1985); “A reconquista da terra” (Zahar, 1985); “Despoluindo a política” (Relume-Dumará, 1994) – (Moderna, 1997); e “Ecologia e Cidadania” (Moderna). É coautor de “Desafios do Século XXI”, livro coordenado por André Trigueiro.

De janeiro de 2007 a abril de 2008, foi secretário de Estado do Ambiente do Rio de Janeiro, e, de maio de 2008 a março de 2010, ministro do Meio Ambiente.

Visitem nosso site http://www.mbcursos.coppe.ufrj.br

Anúncios