O `loft sustentável´ da arquiteta Fernanda Marques 

A 24ª edição da Casa Cor São Paulo – evento que lança tendências de arquitetura, decoração e paisagismo – começa nesta terça-feira, dia 25.

Neste ano, o evento apresenta 120 ambientes em quatro mostras simultâneas: Casa Cor, Casa Hotel, Casa Kids e Casa Talento. “Sua casa, sua vida, mais sustentável e feliz” foi o tema escolhido para a edição, que estará aberta ao público até o dia 13 de julho.

“A sustentabilidade é fundamental hoje, por isso o primeiro lugar que devemos implantá-la é dentro de casa. Nosso objetivo foi que arquitetos e decoradores encontrassem soluções sustentáveis em seus projetos”, diz Ângelo Derenze, presidente da Casa Cor.

Com a expectativa de atrair 160 mil pessoas durante os 44 dias, a maioria dos ambientes da Casa Cor usaram materiais recicláveis com diretrizes socioambientais. O espaço da arquiteta Fernanda Marques, por exemplo, foi todo revestido com madeira reciclada.

Já a arquiteta Débora Aguiar apostou na iluminação de catodo frio e tecidos feitos com fibra de garrafa pet. “O espaço foi projetado em torno de uma árvore, o que exigiu diversas soluções arquitetônicas, como recortar o piso para acompanhar a raiz”, diz Débora.

Espaços multifuncionais foram as propostas de grandes nomes da arquitetura como, por exemplo, a flexibilidade dos móveis encontrada no espaço elaborado por Ricado Caminada e Ana Maria Bagar.

Após o evento, os ambientes são jogados no lixo. “Este ano doaremos ao projeto do Capão Redondo os resíduos dos espaços, um pedido do Marcelo Rosembaum”, disse Derenze.

Onde: No Jockey Club de São Paulo (Av. Lineu de Paula Machado, 1075, Cidade Jardim)
Quando: De terças a sábados e feriados, das 12h às 21h30. Aos domingos, das 12h às 20h.
Quanto: terça a sexta, R$ 35,00. Sábados, domingos e feriados, R$ 40,00.

Mais informações: http://www.casacor.com.br

Redator: Tanara de Araújo
Foto: Reprodução/Metro  
Fonte: http://www.band.com.br