Botos-cinza podem ser avistados tranquilamente em Cananéia/SP
Botos podem ser fácilmente avistados

Cananéia, o primeiro povoado do Brasil, é um lugar onde praia, ilhas, cidade e cachoeiras são igualmente irresistíveis
 
A cidade de Cananéia está no centro de um corredor biológico de 110 km que se estende desde a foz do Rio Ribeira em Iguape (SP) até a baia de Paranaguá (PR) e é um dos maiores berçários de vida marinha do planeta.

Trilhas na Mata Atlântica e Piscinas Naturais

O município tem 1.358 km², população de aproximadamente 15 mil habitantes e, na diversidade desse ambiente, você encontra o Parque Estadual da Ilha do Cardoso, cachoeiras, comunidades caiçaras e quilombolas, a curiosa história da cidade como primeiro povoado fundado no Brasil, e suas lendas, fauna, flora, festas e culinária. 
 Um clássico city tour por Cananéia inclui visita ao conjunto de casarios

Igreja Matriz

históricos; Igreja de São João Batista construída em 1577; Centro de Exposições; Obelisco e Canhões; Figueira Centenária e uma deliciosa caminhada pela Avenida Beira Mar.
 
Viajar para Cananéia também é um convite à vara de pesca, à bússola e aos apetites curiosos. A cidade é considerada a capital gastronômica do Vale do Ribeira, com restaurantes especializados em frutos do mar e as melhores Ostras do Estado de São Paulo.
 
Céu, mar e pé na areia, ao mesmo tempo, podem fazer perder a noção da hora. Portanto, a dica é deixar o relógio de lado e concentrar-se na máquina fotográfica. A Ilha do Cardoso é pacata, mas está 24 horas em movimento. São mais de 22 mil hectares de cenários formados por costões rochosos, praias, ilhas, braços de mar, estuários, barras, lagunas, restingas, mangues, rios, planície litorânea e montanhas cobertas de florestas. No raiar do dia, condutores e guias já estão de prontidão para acompanhar os visitantes por diversas trilhas que levam a praias selvagens, algumas com ondas apropriadas para o surf.
 
Programe sua viagem! Entre em contato com o departamento de turismo de Cananéia e tire todas as suas dúvidas. Contato: (13) 3851-5100 ou turismo@cananeia.sp.gov.br

Anúncios