Em algum lugar entre aqui e lá e lá e cá, existe um lindo vilarejo chamado Reciclópolis que vive na mais perfeita harmonia com o ambiente e demais seres viventes. Seus habitantes, reciclopolitanos, cultivam organicamente os alimentos em grandes quintais agroflorestais onde as plantas, de diferentes alturas, compartilham a água, a luz e os nutrientes. 

Desenvolveram tecnologias para o aproveitamento das energias do sol e do vento, beneficiando toda a população. Têm todo o cuidado do mundo com a água pois sabem que é bem raro indispensável à vida, protegem suas nascentes, aproveitam a água da chuva e destinam adequadamente seus resíduos, sejam eles líquidos ou sólidos. São cidadãos super, hiper responsáveis! Fazem tudo isso naturalmente, vivendo a vida a cada minuto, cientes do todo, sentindo-se parte de tudo.
  
A prática habitual de reaproveitar tudo, além de reduzir o consumo de matéria-prima, aguça a criatividade!
 
Certa feita, o cientista Recicleinstein criou o Portal, através dele puderam ver e se encantaram com todas as belezas da Terra: os mares, praias, ilhas, montanhas, cachoeiras, florestas, desmatamento, desperdício, violência, lixooooo… Imediatamente reuniram a grande Assembléia, onde

todos, todos, todos participam. 
 
Conversaram, meditaram, estudaram, calcularam e resolveram intervir nessa realidade, porém a tecnologia existente poderia transportar apenas uma pessoa através do Portal! Num momento de sintonia total Recicleide se ofereceu e foi designada para tanto recebendo carga máxima de energia de todos os lados, energia repleta de amor e de paz , abastecendo-a de força e confiança.
 
Neste momento Recicleide ganha asas e desde então “aparece” em diferentes pontos da Terra. Com alegria, amor e arte tenta sensibilizar a humanidade cumprindo, assim, sua missão: Defender a Vida no Planeta.

Veja mais no site da recicleide: http://www.recicleide.com.br
 
Caco Araújo.

Anúncios