CAFEFILOSOFICO

Data: 28 outubro, quarta-feira, 20h30
Local: Av. Angélica, 2331 / Tom Jazz – Higienópolis – São Paulo SP
Atividade gratuita: ingressos distribuídos no próprio local a partir das 18h30 (180 lugares).

Encontro com o tema: “Ainda é tempo”. Palestrante: Carlos Nobre
 
A destruição do que não existia – de valores apenas virtuais, sem base real – pode ser a oportunidade de mudarmos de rumo econômico e impedirmos a destruição do que realmente existe: a natureza, o mundo, o planeta. O Brasil se tornou uma potência agrícola, isso não é original, mas ele tem a chance de ser a primeira potência ambiental do planeta – e de comandar uma mudança de civilização. Que papel podemos ter nisso, nós que aqui estamos?
 
Carlos Nobre é engenheiro eletrônico pelo ITA, doutor em meteorologia pelo MIT e pós-doutoramento na Universidade de Maryland, EUA, pesquisador titular do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais e Chefe do Centro de Ciência do Sistema Terrestre; foi um dos arquitetos do Experimento de Grande Escala da Biosfera-Atmosfera da Amazônia (LBA). Tem dedicado sua carreira científica à Amazônia e desenvolveu pesquisas pioneiras sobre os impactos climáticos do desmatamento da Amazônia.
 
O evento encerra o módulo “O meu mundo caiu”, com a curadoria de Renato Janine Ribeiro.

Participação também pela internet

Se você desejar enviar perguntas sobre o tema da palestra – antes do debate ser realizado –  basta escrever um e-mail com o assunto “O meu mundo caiu”  para cpflcultura@cpfl.com.br que repassaremos as perguntas para o mediador do encontro. O evento também é transmitido em tempo real no site www.cpflcultura.com.br/ / twitter.com/cpflcultura

contato: cafefilosofico@comunicacaodirigida.com.br   | tel 11 8405-4664

Caco Araújo.

Anúncios