O meio ambiente e toda a sua complexidade exige profissionais capacitados para amenizar os impactos causados pela ação do próprio homem. Por isso, para quem deseja trabalhar com questões socioambientais já se oferece um número variado de cursos na área.

A tendência é a de que os “green jobs” (empregos verdes) cresçam vertiginosamente nos próximos anos. O fato é que mercado de trabalho não falta, para mão de obra qualificada na área. Segundo a OIT, o Brasil já registra 1 milhão de postos de trabalho verdes, e esse número provavelmente continuará a crescer.

Por isso, para pessoas que se interessam em aprofundar os conhecimentos sobre a questão socioambiental, deixo duas indicações de cursos de especialização.

– Pós Graduação em Licenciamento Ambiental: A Pós-Graduação em Licenciamento Ambiental é direcionada para  profissionais de empresas privadas e instituições públicas que desejam qualificar-se para atuar no segmento de  licenciamento ambiental, adquirindo competência para planejar  política ambiental, preparar empresas para obter licenciamento ambiental, lidar com órgãos fiscalizadores e gerenciar empresas especializadas no setor. O curso é ofertado pela PUC-PR- Campus Londrina. As inscrições estão abertas até o próximo dia 05/10 (segunda-feira). Para conhecer o programa do curso, clique aqui.

Coordenação: Prof. Ms. Lilian Aligleri lilian.aligleri@pucpr.br.

Mestrado em Administração com área de concentração em Gestão e Sustentabilidade: Curso ofertado pela Universidade Estadual de Londrina para os interessados em estudar de forma profunda a sustentabilidade nas dimensões social, econômica e ambiental. O processo de seleção está aberto até o dia 23/10. Outras informações sobre o curso podem ser obtidas em http://www.uel.br/pos/ppga/.

Coordenação: Prof. Dr. Luciano Munck munck@uel.br




Anúncios