Convido-os a conhecer, participar e divulgar a mais nova oportunidade de tornar-se especialista em Educação Ambiental e Conservação da Natureza. O curso será oferecido pela FANESE em Aracaju, Estado de Sergipe.

O curso prevê uma formação especifica em educação ambiental e conservação da natureza dos participantes, sem, contudo, perder de vista a generalidade das questões ambientais contemporâneas. Com destaques para o alinhamento do curso com o Tratado de Educação Ambiental para Sociedades Sustentáveis e Responsabilidade Global. O curso buscará a transformação dos participantes de meros coadjuvantes na sociedade em atores principais no processo de construção de Sociedades Sustentáveis.

Atuação no Mercado de Trabalho O curso de “Educação Ambiental e Conservação da Natureza” tem por objetivo fundamental capacitar e desenvolver, nos participantes, habilidades e conhecimentos que lhes permitam formular, discutir, analisar, selecionar e implementar estratégias e mecanismos de educação e percepção ambiental em escolas, em empresas, em órgãos governamentais e em organizações da sociedade civil, além de promover a implementação da EA em unidades de conservação. A contribuição para a área do conhecimento, que neste caso é multidisciplinar é a construção de um processo de aprendizagem e construção do conhecimento permanente, baseado no respeito a todas as formas de vida. Tal educação afirma valores e ações que contribuem para a transformação humana e social e para a preservação ecológica. Ela estimula a formação de sociedades socialmente justas e ecologicamente equilibradas, que conservam entre si relação de interdependência e diversidade.
O Especialista em Educação Ambiental e Conservação da Natureza irá participar do mercado de trabalho como professor, desde os níveis básicos aos de nível superior. Poderá se destacar em funções técnicas e administrativas nas Unidades de Conservação nos níveis municipal, estadual e federal. Bem como atuar em projetos socioambientais e de responsabilidade social de empresas, organizações do terceiro setor (ONGs) e governo.
Público Alvo Graduados relacionados às ciências ambientais, sociais, da educação, turismo, biologia, engenharias e áreas afins.
TCC Artigo Científico
Certificação Especialista em Educação Ambiental e Conservação da Natureza
Programa do Curso Relações Interpessoais
Educação Ambiental e Conservação da Natureza
Educação Ambiental e Ecoturismo
Indicadores de Sustentabilidade
Recursos Hídricos
Ética e Responsabilidade Social
Conflitos Socioambientais
Ecologia e Biodiversidade
Experiências de EA em Unidades de Conservação
Gestão de Organizações Ambientalistas e Redes de Educação Ambiental
Direito Ambiental e SNUC
Metodologias em Educação Ambiental
Práticas de Educação Ambiental Formal e Não-Formal
Sistemas Agroflorestais
Políticas Públicas de EA e Conservação
Metodologia do Ensino Superior
Metodologia da Pesquisa
Elaboração de Projetos Socioambientais
Carga Horária Total 360 horas.
Corpo Docente M.Sc. Felora Daliri Sherafat
M.Sc. Michele Moura dos Santos
Dr. Zysman Neiman
M.Sc. Carlos Eduardo Silva (*)
Dr. Cícero Marques (*)
Dr. Naum Gomes Cerqueira Monteiro Costa (*)
Esp. Adailton Vilela de Almeida
M.Sc. Joyce Barreto Pinto
Esp. Dayse Aparecida dos Santos Rocha
M.Sc. Eduardo Lima de Matos
Dr. Alexandre de Gusmão Pedrini
Dr. Mario Jorge Campos dos Santos
M.Sc. Marcos Antônio de Souza Barbosa
M.Sc. Braulio Cesar de Alcantara Mendonça
Inscrições 02 fotos 3×4, cópia autenticada do: diploma de graduação, histórico escolar de graduação; RG; CPF; do comprovante de residência.
Coordenação do Curso Prof. M.Sc. Carlos Eduardo Silva (*)

Mais informações pelo site: http://www.fanese.edu.br/index.php?option=com_content&task=view&id=1025
Reserva de vagas: http://www.fanese.edu.br/index.php?option=com_wrapper&Itemid=200

Caco Araújo.

Anúncios