ForumCananeia2Fórum do PE Ilha do Cardoso realizado com sucesso

O primeiro Fórum de Estruturação da Entidade Articuladora da Cadeia Produtiva do Turismo aconteceu na sexta-feira (28/08), em Cananéia, reunindo empresários, empreendedores e representantes do poder público que atuam no entorno do PE Ilha do Cardoso.

O objetivo principal do Fórum foi alcançado com sucesso: iniciar a estruturação de uma entidade articuladora da cadeia produtiva do turismo na região. A ideia animou a todos os participantes, que vêem a ação como uma oportunidade para fortalecer parcerias e, unidos, conseguirem melhorar a qualidade de produtos e serviços para o turista que visita o parque, a cidade de Cananéia e toda a região.

Além de obterem informações importantes sobre os principais tipos de entidades existentes, os participantes do fórum puderam discutir modelos e casos de sucesso no setor de turismo. Ao final da reunião foram eleitos o Domingo (Pólo Ecoturístico Lagamar) e o Bruno (Agência Canystur) como representantes do grupo. Eles serão os responsáveis por enviar relatórios semanais sobre o andamento dos trabalhos para o Grupo Assessor da Cadeia Produtiva (GACP), inclusive, para tirar dúvidas jurídicas sobre o formato da entidade a ser criada.

O grupo assumiu o compromisso de agregar mais pessoas para discutir a formação da entidade e já marcou a primeira reunião para iniciar os trabalhos: dia 31 de agosto, segunda-feira, às 18 horas, no Hotel Marazul.

O GACP agradece a presença de todos os empresários, empreendedores e representantes do poder público, em especial ao Thiago, Gestor do PE Ilha do Cardoso e a Ana Carolina, da SMA.

O próximo fórum será realizado amanhã (31/08), no núcleo Santana do PETAR. E na sexta-feira (04/09) será a vez do fórum no PE Carlos Botelho.

Anúncios