Depois de ficar um ano em cartaz no Teatro Bruno Kiefer da CCMQ e beneficiar  21 mil crianças das escolas públicas de Porto Alegre e região metropolitana  com a gratuidade do ingresso, a peça teatral “O Mundo é Assim…”, do  jornalista, escritor e ator Christian Lavich Goldschmidt e da professora de  teatro Vera Potthoff foi aprovada na Lei Rouanet, Lei Federal de Incentivo à  Cultura.

O texto retrata no palco, de forma lúdica e divertida, os ensinamentos do  ecologista José Lutzenberger. Escrita para o público infantil, mas também  indicada para jovens e adultos, os autores procuram aproximar e fortalecer o  espírito de encantamento e respeito com o mundo natural, do qual somos  apenas parte, além de versarem sobre a problemática do lixo, preservação de  fauna e flora silvestre e a desconstrução da visão antropocêntrica  predominante que cataloga os demais mebros da grande comunidade terrestre em  benéficos e “perigosos” para o homem.

Contando com o apoio da Casa de Cultura Mario Quintana, Fundação Gaia e  Secretarias Municipal e Estadual de Educação, os autores pretendem  contemplar novamente os alunos das escolas públicas da região metropolitana  com a gratuidade do ingresso, já que com a aprovação do projeto na Lei  Rouanet, o mesmo poderá receber aportes financeiros de pessoas jurídicas,  até 4% do IR, ou de pessoas físicas, até 6% do IR. Os investidores obterão  100% de isenção do valor patrocinado. Interessados em patrocinar o projeto  podem escrever para o diretor e co-autor da peça Christian L. Goldschmidt em c_lavich@yahoo.com.br

Christian Lavich Goldschmidt
(51) 9945-1015 / 3330-3567

Anúncios