A Indústria Têxtil Companhia Henring atua no mercado há 128 anos.

Tem como   preocupação a qualidade dos seus produtos e o desenvolvimento sustentável da empresa.

Abaixo, mostra a atuação da empresa na área de responsabilidade socioambiental. 

 

Água

Toda a água da empresa só é devolvida ao ecossistema sem causar impactos ambientais –  depois de um tratamento biológico e físico-químico. As caldeiras estão adaptadas para a queima de gás natural, reduzindo significativamente as emissões de poluentes na fonte.

A empresa também instalou um sistema avançado de reuso da água com a meta de reciclar 25% de toda a água consumida na sua fábrica. Afinal, cada kg de malha produzida consome 140 litros de H2O. A Água de Reuso poderá ser utilizada na limpeza das instalações da empresa e em vários processos industriais de lavação de estamparias, máquinas e equipamentos diversos.

Combustíveis

A empresa utiliza sobras das indústrias de papelaria e móveis – como combustível principal. Através da tecnologia de recuperação de energia desenvolvida em parceria com a UFSC, a empresa deixa de queimar 140 toneladas de óleo combustível/mês, o equivalente a 520 m³/mês de lenha (exótica).

Preservação

A Cia. Hering possui cerca de 8,5 milhões de m2 de área nas suas unidades de Blumenau – SC. 76,2% dessa área é composta por reservas florestais intocadas, e 20% de áreas reflorestadas. Desta forma, para cada 1m2 de área construída a Cia Hering possui 58 mil m2 de áreas verdes.

Resíduos

– Entre 1996 e 2006, a Cia Hering reduziu em cerca de 93% o envio de resíduos sólidos ao aterro sanitário.

– A estação de tratamento da Cia. Hering – Unidade Itororó, implantada em 1990, tem capacidade para tratamento de efluentes de 320 m3/h, o que equivale às necessidades de uma cidade de 63 mil habitantes. 

 

Fonte de Consulta – www.ciahering.com.br 

Anúncios