Fotos Costeira e Marinha

“Portos, Turismo e as Atividades econômicas de Base Comunitária” é o tema central de mais um seminário Cidades Costeiras Sustentáveis – CCS, que acontece em junho, dias 01, 02 e 03 em Fortaleza, CE. O evento, com inscrições gratuitas, é uma iniciativa da Agência Brasileira de Gerenciamento Costeiro em parceria com a Secretaria Especial de Portos (SEP), e conta com a parceria de outras instituições como o Ministério do Turismo e Universidade Federal do Ceará. Esse seminário faz parte do ciclo de debates Cidades Costeiras Sustentáveis. O evento de Fortaleza discutirá ainda as políticas públicas para o turismo costeiro, impactos ambientais do setor, iniciativas de certificação e melhoria do turismo, iniciativas econômicas sustentáveis, entre outros temas.

Os encontros CCS estão sendo realizados ao longo de toda a costa brasileira e têm como objetivo fomentar a participação da sociedade civil e a discussão sobre a gestão ambiental costeira no Brasil. Como resultado espera-se contribuir para a análise e avaliação da condição atual do tema, extraindo subsídios para a formulação do próximo Plano Nacional de Gerenciamento Costeiro de maneira a propor iniciativas relacionadas à sua implementação e operacionalização. O evento é dirigido à sociedade em geral, especialmente aos Órgãos da Administração Pública (Federal, Estaduais e Municipais), Associações de Classe, Representantes da sociedade civil organizada, Universidades (pesquisadores e alunos), Especialistas, Consultores e Empresas com atuação no ambiente costeiro.

 

Local:

Fortaleza/CE

Inscrições e Informações:

Agência Brasileira de Gerenciamento Costeiro – agenciacosteira@agenciacosteira.org.br – Tel. 13 – 3221-9286 ou com kawaneventos@kawaneventos.com.br – Tel. 13 – 3221-5453 e pela página www.agenciacosteira.org.br

 

Fonte de Consulta: www.rma.org.br

Fonte da Fotohttp://fotosdenatureza.blogspot.com/2008/03/costeiros.html

Anúncios