Foto - Parque do Várzea do Embu-Guaçu

O Parque Estadual da Várzea do Embu-Guaçu, fica localizado na cidade de Embu-Guaçu e cortado pelo Rio Embu-Guaçu e pelo Ribeirão Santa Rita, dois contribuintes da Represa de Guarapiranga.

O Parque é um atrativo para quem gosta de visitar áreas preservadas e de grande biodiversidade biológica e conhecer um pouco mais sobre Educação Ambiental. A administração do parque dá início a Campanha que envolve frequentadores dessa Unidade de Conservação da Secretaria do Meio Ambiente.

A proposta da Campanha é criar um posto de recolhimento do óleo de cozinha e utilizar esse resíduo para fazer sabão, uma iniciativa que evita que o material seja lançado no esgoto e venha atingir a represa que abastece cerca de três milhões de pessoas, inclusive a população local. O resíduo deverá ser depositado em tambores, disponibilizados no Núcleo de Educação Ambiental ou na portaria da unidade. O sabão que será produzido, servirá para limpeza do próprio parque, além de ser utilizado como sabonete para os visitantes.

Esta ação também tem como objetivo divulgar a técnica de fabricação do produto de limpeza que é simples, para todos os interessados(as) para uso pessoal ou para comercialização.

 

Para maiores informações, consulte o site da Prefeitura de Embu-Guaçu ou o site da Prefeitura de São Paulowww.saopaulo.sp.gov.br

 

 

Fonte de Consulta

www.saopaulo.sp.gov.br

 

Fonte da Foto

www.ferias.tur.br

Anúncios