Construção ecológica - teto verde

A cidade de São Paulo terá que se adequar as novas construções ecologicamente corretas, caso o Projeto de Lei seja aprovado, no qual,  obriga a instalação de sistema de aquecimento solar de água em construções de titularidade pública ou privada e dá outras providências, na área do município de SP.

Esta alternativa é uma forma de fazer, com que, o município seja mais responsável em relação ao Meio Ambiente.

A Secretaria do Verde e Meio Ambiente propõem que os edifícios tenham sistema de energia solar e reaproveitamento de água. Hoje em dia já existe moradias com sistema de racionalização dos recursos naturais e construídas com consciência ambiental, um exemplo é o teto verde, que estão sendo colocados nas residências da cidade de SP. Outro exemplo, são paredes erguidas com tijolos feitos de terra, esterco e palha, o madeiramento e as estruturas de cruzetas e vigas descartadas pela CPFL, sistema de coleta de água de chuva para reutilização e captação de energia solar, que pode reduzir em até 30% a conta de luz de uma residência.

O que pode-se perceber é que o tema consciêntização ambiental, a cada dia evolui na sociedade, expandindo para outras preocupações que contribui ainda mais para melhoria do Meio Ambiente, além da reciclagem, que já é feita com mais frequência nos dias atuais.

 Fonte: www1.Folha.uol.com.br e www.revistaepocasp.globo.com

Imagem: www.revistaepocasp.globo.com

Anúncios