Rosi Cheque    

No próximo dia 26 de maio (terça-feira), a partir das 8 horas, acontece a 8ª Conferência “Produção Mais Limpa – Saúde e Ambiente: impactos das mudanças climáticas”. O evento será no Memorial da América Latina – Auditório Simon Bolívar que fica na Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 – Portão 13 – Barra Funda, São Paulo.

A Conferência Produção Mais Limpa tem a finalidade de abordar os riscos que o desequilíbrio ambiental representa à saúde pública, entre eles, as enchentes e a alta incidência de doenças como a dengue, a malária, a leptospirose. Nos específicos, difundir estratégias preventivas que permitam as empresas aumentarem a eficiência dos recursos naturais, por meio da minimização ou reciclagem dos resíduos gerados.

Além de promover a conscientização, a conferência Produção Mais Limpa também discute medidas viáveis para contornar o problema ambiental em nível municipal. O evento é aberto ao público em geral, tais como pessoas interessadas no tema, especialistas, profissionais liberais, imprensa, educadores, estudantes, políticos e empresários.

Segundo a assessoria do evento, está programada palestra com o tema “Saúde Ambiental”; mesas-redondas com os temas “Desenvolvimento, Saúde e Ambiente”, “São Paulo e suas Águas: abordagem urbanística, aspectos econômicos e de saúde pública” e “São Paulo e suas Áreas Verdes: abordagem urbanística, aspectos econômicos e de saúde pública”.

O evento pretende reunir representantes de órgãos oficiais, universidades, iniciativa privada, organizações não-governamentais, imprensa e entidades da sociedade civil. A conferência parte do conceito de “produção mais limpa” desenvolvido pelo Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente com o intuito de fomentar ações para o desenvolvimento sustentável. A iniciativa conta com o apoio da Secretaria Municipal de Relações Internacionais. A entrada é franca. Inscrições e informações:

(11) 3396-4405 ou http://www.anggulo.com.br/maislimpa/pl/index.htm

Anúncios