Rosi Cheque    

O Instituto 5 Elementos convida a comunidade em geral para assistir os ciclos de filmes sobre Meio Ambiente no auditório do Cineclube Socioambiental Crisantempo que fica na rua Fidalga, 521 – Vila Madalena, São Paulo. Nos objetivos promover a reflexão sobre questões sociais e ambientais. Estão programados os filmes: A Relação do Carbono, Amianto – Desinformação mata, Soja em nome do progresso, O Poder da Água – Massaru e Dê olho na água/ IPEC.

O Cine-clube Socioambiental Crisantempo é um lugar dedicado a reflexão e difusão da consciência socioambiental. Sediado na sala Crisantempo, soma à sua tradição e nicho nas artes uma nova frente de ações propositivas que ampliam os espaços de discussão e o esclarecimento sobre mudanças de hábitos que se demonstram inadiáveis para a otimização da relação humana com os bens naturais do Planeta.

O cine-clube conta com a parceria do Instituto 5 Elementos, cuja missão é aprofundar a relação das pessoas com o meio ambiente promovendo uma Educação Socioambiental emancipatória e transformadora. O instituto atua e desenvolve programas de sensibilização e capacitação de professores; programa de capacitação e sensibilização em Educação Ambiental não-formal e informal; programa de capacitação e sensibilização em Educação Ambiental para empresas; e produz material didático.

O instituto 5 Elementos atua nos seguintes eixos temáticos: Educação Ambiental em Parques Urbanos, Gestão de recursos hídricos, Comunicação, Redes de Educação Ambiental, Consumo Sustentável e Agricultura Urbana. O instituto recebeu vários prêmios, dentre eles o Prêmio Itaú-Unicef Educação e Participação, na categoria de Elaboração de Materiais de Apoio à Educação, promovido pelo Banco Itaú e Unicef e realizado pelo CENPEC – Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária. Informações: www.5elementos.org.br/5elementos ou (11) 3819 2287.

 

Anúncios