Fórum Internacional de Comunicação e Sustentabilidade reunirá nomes como Bernardo Toro, Mario Sergio Cortella e Luiz Gonzaga Beluzzo. Evento acontecerá em São Paulo entre os dias 6 e 7 de maio

A 2ª edição do Fórum Internacional de Comunicação e Sustentabilidade terá a cidade de São Paulo como palco do evento que discutirá ações, medidas e alternativas sustentáveis no Brasil e no mundo. O local escolhido foi o Palácio das Convenções do Anhembi.

A discussão será permeada pelos conceitos descritos na Carta da Terra – documento criado em 2000 e que tem como premissas a preservação ambiental, o fim de todos os tipos de preconceitos, a união e a harmonia dos povos; além, é claro, da sustentabilidade como uma necessidade iminente ao desenvolvimento e preservação da espécie humana.

Para discutir o tema, o Fórum terá como palestrantes nomes consagrados da política, empresários e personalidades – inclusive ganhadores do Prêmio Nobel – entre eles: o líder indígena André Baniwa, a pacifista Monja Coen, o representante da UNESCO no Brasil, Sr. Vincent Defourny, o filósofo Mario Sergio Cortella, o intelectual colombiano Bernardo Toro, a educadora Terezinha Azerêdo Rios, o economista Luiz Gonzaga Belluzzo e o executivo Demian Fiocca (diretor da Vale), além de outros nomes que ainda serão confirmados.

A participação é gratuita e os interessados deverão se inscrever no site http://www.comunicacaoesustentabilidade.com. As vagas são limitadas. Como o foco do Fórum é comunicar a população sobre a importância da sustentabilidade com o apoio de empresários, políticos, autoridades e formadores de opinião, uma das maiores preocupações dos organizadores está nos estudantes. Por isso, diversas universidades brasileiras e da América Latina acompanharão os acontecimentos dos dois dias do evento em tempo real, via transmissão webcast.

O II Fórum Internacional de Comunicação e Sustentabilidade será composto por mesas temáticas, cada uma com seu mediador e cerca de quatro convidados que debaterão os temas propostos e seus desdobramentos. Veja a programação completa *:

Dia 6 de maio

08h30 – 9h00: Abertura
9h00 – 13h00: Mesa 1 – Respeitar e Cuidar da Comunidade da Vida
13h30 – 15h00: Almoço
14h00 – 18h00: Mesa 2 – Justiça Social e Econômica

Dia 7 de maio

8h30– 9h30: Apresentação
9h30 – 13h30: Mesa 3 – Democracia, Não Violência e Paz
13h30 – 14h30: Almoço
14h30 – 18h30: Mesa 4 – Integridade Ecológica
18h30 – 19h00: Encerramento
20h00 – 23h00: Show – Homenagem a Carta da Terra (atração musical a definir)

* A programação não está finalizada e poderá sofrer mudanças a qualquer momento.

 

Fonte – http://www.revistameioambiente.com.br

 

 

Anúncios