GMGA ABRE O CALENDÁRIO 2009 COM ESPECIALISTAS E GESTORES BENCHMARKING

O primeiro Encontro Técnico do ano vai debater Ciclo de Vida e Gerenciamento de Produtos com especialistas e gestores Benchmarking convidados. O painel contará com exposição de renomados gestores com histórico profissional em reconhecidas instituições (IPT, FNQ, SENAI, etc). Os encontros técnicos são realizados há mais de 07 anos pelo GMGA – Grupo Multidisciplinar de Gestão Ambiental (*) em parceria com o Instituto Mais. São encontros abertos com enfoque em praticas da sustentabilidade reunindo publico altamente especializado e atuante. A participação é gratuita e as vagas limitadas preenchidas por ordem de chegada das inscrições que devem ser feitas apenas pela internet na URL: http://www.maisprojetos.com.br/agenda.php?pag=25dccc

Calendário 2009 – Encontros Técnicos GMGA
Práticas de Sustentabilidade que melhoram o desempenho das atividades humanas

ABRIL:
CICLO DE VIDA E GERENCIAMENTO DE PRODUTOS
Princípios e práticas que melhoram os índices de sustentabilidade da cadeia produtiva

Data e hora: 30/04/2009 – 5ª feira – 9h00 às 12h00

Local: Auditório da Secretaria Estadual de Assistência e Desenvolvimento Social – Rua Bela Cintra, 1032 – Cerqueira Cesar – São Paulo/SP (esquina com Av. Paulista) – Térreo. Próximo Estação Consolação do Metrô.  

Publico Alvo: Profissionais da sustentabilidade em contato direto com processos produtivos, Mkt e Responsabilidade Social.  Assessores, Coordenadores, gerentes e Diretores. Gestores de Políticas Públicas, Lideranças Públicas e Privadas e demais interessados no tema.

Expositores:

·         Roberto Domenico Lajolo, Engenheiro Mecânico pela Escola Politecnica da USP, autor e editor de varios livros sobre conservação de energia e  gestão de resíduos, gestor público, Coordenador Institucional de Meio Ambiente do IPT, Especialista em Gestão e Tecnologias Ambientais, e atualmente pesquisador do IPT e Presidente da Fundação de Apoio ao IPT

·         Duvivier Guetti Jr, Engenheiro Mecânico, Pós Graduado em Administração de Produção. Cursou mestrado em qualidade na UNICAMP e é Lead Auditor ISO 14001. Desenvolveu projetos nas áreas de gerenciamento ambiental, tecnologia de tratamento térmico, controle de processos e gestão da qualidade ISO 9000. Foi Diretor de Produção Mais Limpa do Senai/SP e Gerente de Educação da FNQ.

·         Eleonora Lins, Diretora da Yagasay Fibras apresentando o Case Benchmarking 2008 “Reaproveitamento do Resíduo de Côco Verde para confecção de fibras”.

Próximos Encontros Técnicos:

25/06 : PROGRAMAS DE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL EMPRESA/COMUNIDADE
Oportunidades de atuação conjunta que asseguram melhorias de processos e ganhos coletivos

27/08: MOBILIDADE, LOGISTICA E EMISSÕES
Soluções inovadoras que melhoram o desempenho da atividade empresarial, dos usuários e da sociedade

29/10: FERRAMENTAS DA GESTÃO SUSTENTÁVEL
Práticas Sustentáveis que asseguram níveis de excelência aos adotantes e consolidam a imagem das empresas responsáveis e competitivas

Mais Informações: 

(*) O GMGA é um grupo temático de estudos mantido pela MaisProjetos que surgiu em 2002 cujo objetivo é a difusão e o fortalecimento das boas praticas socioambientais nas empresas e instituições brasileiras. Tem abrangência nacional e congrega mais de 2000 profissionais cadastrados e atuantes em QSMS (Qualidade, Saúde, Meio Ambiente e Segurança), MKT Verde e RS (Responsabilidade Social). Faz parte do programa de Responsabilidade Social da MAISPROJETOS.

Fonte: Rede A3P

Caco Araújo

Anúncios