A CAIXA inicia hoje (13/03) a implantação da Agenda Caixa para a Sustentabilidade, que é uma ação da empresa que busca fomentar as iniciativas socioambientais em todas as unidades. Com a Agenda, os gestores e equipes poderão planejar a prática da responsabilidade social empresarial e do desenvolvimento sustentável em ações cotidianas nas suas unidades de trabalho.

A Agenda CAIXA para Sustentabilidade é um instrumento para a construção de uma nova cultura institucional na empresa e é baseada na Responsabilidade Social Empresarial (RSE) e no Desenvolvimento Sustentável (DS).

A Agenda possui sete temas ou dimensões que serão: Valores, Transparência e Governança, Público Interno, Meio Ambiente, Clientes, Relacionamento com Fornecedores, Comunidade, Governo e Sociedade.

A implementação da Agenda ocorrerá em quatro etapas: sensibilização, adesão, diagnóstico e plano de trabalho. Na fase de sensibilização, o gestor da unidade deverá promover reunião com a equipe para conhecimento da Agenda por todos e adesão da unidade.
Na etapa de diagnóstico, é feita uma avaliação para que a unidade tenha uma visão geral de sua atuação comparada às dimensões propostas. Este levantamento dos pontos fortes e fracos subsidiará o planejamento das ações que comporão o plano de trabalho.

Fonte: Rede A3P

Anúncios