Muitos ainda não sabem, mas não são somente gatos e cachorros que estão abandonados por aí. Animais selvagens como leões, leoas, tigres, macacos, cavalos, elefantes, pássaros e assim por diante são deixados em qualquer lugar, vítimas do tráfico, circos, criadouros clandestinos e refugiados de áreas desmatadas.

O Rancho do Gnomos é uma associação santuário ecológico que resgata esses animais, proporcionando-lhes recuperação física, boa alimentação, abrigo seguro e todo tipo de ajuda através do trabalho de médicos veterinários, biólogos e voluntários que queiram contribuir de alguma forma para a reintrodução de espécies animais à vida.

O Rancho dos Gnomos também faz um excelente trabalho em Educação Ambiental com escolas, empresas, visitas monitoradas, tudo para a conscientização sobre a importância da preservação das florestas, do respeito aos animais e a compreensão de que precisam viver em seu habitat natural.

Atualmente, o Rancho dos Gnomos abriga cerca de 500 animais, entre eles estão 13 leões, 1 tigre-de-bengala, 1 onça parda, 26 macacos, veados-catingueiros, gatos-do-mato, bichos-preguiça, emas, mutuns e diversos outros animais.

Visite o site e conheça esse importante e essencial trabalho:

www.ranchodosgnomos.org.br

Bruna Rosalem

Anúncios