Muitos ainda não sabem o quanto animais sofrem em circos. Quando vemos elefantes, leões, ursos fazendo tudo o que o adestrador manda, na verdade, para se chegar a obediência total, fortes torturas e maus tratos esses pobres animais passam todos os dias. Sem contar que muitos são abandonados depois de serem considerados inválidos, seja por doenças ou velhice. São deixados em estradas, ainda dentro das jaulas, como se esperassem a morte chegar.

Agora, uma boa notícia parece chegar, no próximo dia 4 de novembro uma importante audiência pública no Congresso Nacional ajudará a definir, em grande parte, a questão.
Chegou o momento de mostrarmos ao governo que grande parte dos brasileiros não aprova a crueldade contra os animais. Diversos países já optaram pela proibição e, no Brasil, a atividade é proibida em 05 estados e em quase 50 cidades.

Vamos lutar agora por uma lei federal que acabe com o uso de animais em circos, estamos muito perto de consegui-la.

E por que acabar com a utilização de animais pelos circos?

Só por meio da violência pode-se fazer com que um animal selvagem execute comportamentos que vão contra a sua própria natureza, como pular um arco de fogo, dançar ou andar de bicicleta… No circo, os animais passam por treinamento que envolve choques elétricos, chicotadas, chapas quentes e outros meios que os violentam.

Além disso, os animais vivem em constante transporte, em instalações frágeis, confinados em pequenos espaços, com alimentação inadequada e em péssimas condições.

E tudo isso para quê? Só para que o público possa assistir a um urso andando de bicicleta?!

Vamos mudar esta realidade!

Pela tradição e a arte do circo, porém sem animais.

Quem está nesta luta é a organização não governamental WSPA .

A ONG é a favor da tradição circense no Brasil e o proposto é que esta importante manifestação cultural evolua também em nosso país. A WSPA apóia os artistas que dedicam suas vidas a surpreender e entreter a população, sem animais.

No link:

 http://www.petitiononline.com/circobr/petition.html?j=6683806&e=brunapefo@yahoo.com.br&l=2009231_HTML&u=50932639&mid=80880&jb=0

podemos encontrar um abaixo-assinado para enviar ao Congresso Nacional.

Participem!

Nossa atitude salvará inúmeras vidas animais!

Não é justo tantos animais sofrerem para o entretenimento das pessoas.

FONTE: www.wspabrasil.com

Bruna Rosalem

 

Anúncios