Por enquanto, o Brasil tem sete indicações que evidenciam alguns dos mais belos cenários conservados do pais

Entardecer no Pantanal

O Brasil, de norte a sul, possui diversas formações exuberantes que encantam visitantes do país e do mundo, embora muitas delas precisem de atenção para continuarem protegidas. Alguns desses cenários estão concorrendo a um lugar entre as “Novas Sete Maravilhas da Natureza”, concurso promovido pela fundação suíça New7Wonders, que está em votação na internet.

Por enquanto, o Brasil concorre com sete locais: arquipélago de Fernando de Noronha, Monte Roraima, Pão de Açúcar, Parque Nacional Lençóis Maranhenses, Parque Nacional do Pantanal Matogrossense, Floresta Amazônica e Cataratas do Iguaçu.

O concurso é dividido em diferentes etapas. Nesse primeiro momento, novos cenários podem ser indicados no site www.new7wonders.com  até o dia 31 de dezembro de 2008. As votações públicas acontecerão até 7 de julho de 2009. Após essa data, a organização do concurso revisará os 77 locais mais votados e selecionará os 21 finalistas que serão colocados à votação popular.

Votação – Para participar da votação das “Novas Sete Maravilhas da Natureza”, acesse o site www.new7wonders.com. Saiba mais sobre alguns candidatos visitando os endereços a seguir: www.votenoronha.com.br, www.votecataratas.com e www.ecoa.org.br/votepantanal.

Anúncios