Luminárias, móbiles, quadros, enfeites para vasos, imãs de geladeira, esculturas e muitos outros objetos de arte e decoração compõem a exposição “A Descoberta da América Latinha”, que pode ser vista até o dia 2 de novembro, no Aquário Municipal de Santos.

Os produtos, fabricados a partir de latinhas de refrigerante e cerveja, adquirem inúmeras formas: formigas, gafanhotos, lagosta, pingüim, motocicleta, barco e flores, sendo que alguns apresentam movimento, como a estação de petróleo, o pescador e um móbile de borboleta.

Para Ferruccio Marco Giorgini, organizador da mostra, a grande atração é um anemômetro, que mede a velocidade e a direção do ar. “Ele foi construido com 11 latinhas e um velocímetro de bicicleta adaptado. Trata-se de uma excelente idéia para quem quer trabalhar com economia e respeito ao meio ambiente”.

A exposição é uma realização do projeto ‘Arte Nativa’. O Aquário fica na Av. Bartolomeu de Gusmão s/nº, Ponta da Praia, e está aberto de terça a sexta-feira, das 9h às 18h, e aos sábados, domingos e feriados, das 9h às 20h.

Anúncios