Para alguns a solidariedade ainda é praticada no cotidiano entre pessoas ou entre pessoas e animais, mas para a maioria dos cidadãos deste país o ato solidário está esquecido ainda mais quando se trata em ajudar um ser não humano.

Vemos diversos atos de agressão aos animais, falta de respeito e ética a tantas vidas que passam aos nossos olhos dia a dia, seja nas ruas, nos parques, nas rodovias. O abandono parece estar em todo lugar.

Felizmente, ainda existem seres humanos que expressam cuidado, atenção, amor e dedicação de parte seu tempo na defesa dos animais. Pequenos gestos podem se tornar grandes ações como um simples carinho, dar um pote de comida ou água, ceder um abrigo ou quem sabe um lar.

No caos na cidade grande, esperemos ver mais cenas como esta. A solidariedade em prol dos animais.

Na foto acima, um cãozinho totalmente perdido tenta atravessar a Av. Brasil, uma das avenidas mais movimentadas de Passo Fundo (RS), na ultima sexta-feira, dia 12.

O pecuarista Mauro Fontana estava passando na avenida, quando avistou o pequeno cãozinho todo assustado entre os carros, saiu de seu automóvel as pressas e parou todo o trânsito para salvar o animal de uma morte terrível.

Muitos buzinaram, não entenderam nada o que estava acontecendo, mas felizmente o cão foi salvo. Um ciclista que viu toda a cena perguntou se Mauro  iria ficar com o animal, como ninguém apareceu perguntando sobre o cachorro, Mauro deixou o ciclista levá-lo, pois ele disse que iria fazer uma surpresa para os filhos.

O feito de Mauro é um grande exemplo para as pessoas entenderam que a vida é valiosa para todos! Independente de raça, cor, idade, se é animal, planta ou homem!

Anúncios