Especialistas, Universidades e as Melhores Empresas compartilham técnicas da gestão socioambiental que deram certo.

Podemos salvar o mundo das ameaças ambientais?
Será que somos capazes?
O que e quem está fazendo algo positivo?
O que é discurso e o que é real?
Como separar a boa pratica ambiental da maquiagem verde?

A sociedade terá que fazer escolhas para enfrentar os desafios ambientais. Para isto terá que compreender o que acontece, aprender com quem está fazendo de fato, e, de forma correta. Principalmente a separar o joio do trigo, ou seja, o que é evidência e prova de uma ação concreta e bem sucedida daquilo que é simplesmente “maquiagem Verde”, informa Marilena Lino de A. Lavorato, Co-Editora do Livro BenchMais, as 85 Melhores Práticas em Gestão Socioambiental do Brasil, e Coordenadora do Programa Benchmarking, responsável pela seleção das praticas internacionais e nacionais que serão apresentadas na 1ª FIBoPS.

É com esse objetivo que acontece em São Paulo, a 1ª FIBoPS – FEIRA INTERNACIONAL PARA INTERCÂMBIO DAS BOAS PRÁTICAS SOCIOAMBIENTAIS, nos dias 23, 24 e 25 de Setembro de 2008, no Centro de Convenções CADORO, na rua Augusta, 129. A Fibops é o resultado de seis anos de trabalho envolvendo a participação de diferentes ATORES sociais atuantes no Brasil e em outros países.

É a primeira feira neste formato no Brasil que expõe e debate técnicas de gestão, ou seja, como as empresas, jornalistas, consumidores e cidadãos podem colocar em prática as BOAS IDÉIAS. Em qualquer lugar do mundo se tem e se expõe boas idéias para resolver o problema da destruição do planeta, mas o que o Instituto Mais pretende com esse evento é abrir essa discussão e compartilhar com as pessoas de que o problema não é do outro e sim de todos nós. Não importa se somos produtores ou consumidores, teremos que fazer escolhas acertadas. Não nos é permitido errar mais, e para isto temos que aprender com quem faz corretamente. Identificar e compartilhar estes bons exemplos é a saída para enfrentar os desafios e reverter a situação nada animadora que os cientistas apresentam em seus relatórios.

A feira fornece a oportunidade de aprender com os melhores. Temos confirmados a exposição de cases realizados na Itália, USA, Inglaterra e Espanha, além dos exemplos Brasileiros de vários estados do país. Podemos conhecer excelentes idéias que deram resultados positivos ao meio ambiente natural e que podem ser adotados por outras empresas e pessoas, e assim a replicabilidade vai mudando o cenário. São as boas idéias transformadas em práticas é que podem salvar o mundo.

Aproximamos as empresas das universidades e propomos um saudável dialogo e troca de figurinhas. A programação consiste em painéis de debates, oficinas de boas práticas de gestão realizadas pela FNQ – Fundação Nacional da Qualidade com certificado de participação, Banco para captação Currículos de profissionais atuantes em gestão socioambiental, Talk Show com personalidades artísticas, políticas e empresariais para mostrar quem está fazendo o que em benefício do meio ambiente. Quem realmente saiu do discurso e partiu para a prática. Mobilizamos os principais cérebros e músculos que atuam com gestão socioambiental e sustentabilidade. 

Venha ver o que o mundo está fazendo de prático, e, com bons resultados. Vai dar samba em Sampa porque juntos podemos melhorar o local onde vivemos. Quem se habilita?

A feira será aberta ao publico (entrada franca) das 09h00 às 20h00 e fornecerá certificado de presença aos participantes dos painéis temáticos e oficinas de boas práticas. Informações e Inscrições no Hot Site:
www.institutomais.org

Fonte: Luciene Balbino – Assessora de Imprensa – MTB 21.818/SP

Caco Araújo

Anúncios