Para quem procura mais informações sobre sites relacionados a Meio Ambiente e Educação Ambiental,a TV  Ecológica indica a todos pesquisadores, professores e educadores, estudantes e pessoas interessadas em aprender mais sobre as temáticas ambientais, sites com conteúdos muito informativos para estudos e pesquisas.

  • AGENDA 21 www.agenda21local.com.br  Você encontra uma relação de sites relacionados à Agenda 21. Vai desde sites governamentais e de ONG´S até associações de moradores e universidades. O site apresenta notícias, publicações, relatórios e outros documentos para download ou consulta on-line.
  • AGIR AZUL www.agirazul.com.br O projeto foi criado em 1993 com o objetivo de viabilizar materiais jornalísticos sobre o movimento ecológico e produtos na área de comunicação ambiental.
  • ÁGUA ON-LINE www.aguaonline.com.br É uma revista informativa sobre água, saneamento e meio ambiente, com notícias, informações, textos e ligações com outras entidades ambientais.

  • AMBIENTE BRASIL www.ambientebrasil.com.br Site bem organizado com informações sobre meio ambiente, estimulando o conhecimento ambiental e a formação de uma consciência crítica.
  • BIBLIOCLIMA http://www.biblioclima.socinfo.org.br O programa de Biblioteca Virtual sobre Mudanças Climáticas é desenvolvido em parceria com o Ministério da Ciência e Tecnologia e o Fórum Brasileiro de Mudanças do Clima. Apresenta referências bibliográficas, artigos, legislações, fotografias e informações atualizadas sobre o clima.
  • BIODIVERSITAS www.biodiversitas.org.br Faz um levantamento e aplicação do conhecimento científico para a conservação da biodiversidade. No site estão disponíveis dados para conservação dos biomas Cerrado, Pantanal e Mata Atlântica.
  • 5 ELEMENTOS www.5elementos.org.br Site da ong 5 Elementos, desenvolve metodologias e ações por meio da Educação Ambiental, atua em parques urbanos, trilhas monitoradas, escolas, envolvendo os temas consumo, lixo e coleta seletiva, capacitação de educadores e seminários.
  • CLUBE DA SEMENTE www.clubedasemente.org.br O site busca trabalhar com a conscientização ambiental, promovendo a preservação de espécies arbóreas da flora brasileira.
  • FIESP www.fiesp.com.br/meio_ambiente É um catálogo jurídico sobre o consumo e meio ambiente, incentiva o aproveitamento de resíduos, orienta a utilização racional da água, organiza seminários temáticos e produz publicações.
  • FOLHA DO MEIO AMBIENTE www.folhadomeio.com.br  Jornal de Brasília que discute temas ambientais para a construção de um mundo mais sádio
  • HORTA VIVA – EDUCAÇÃO AMBIENTAL www.hortaviva.com.br Site voltado para orientações interdisciplinares, visa desenvolver competências que permitem a toda comunidade escolar compreender a dimensão socioambiental dos fenômenos naturais e humanos, utilizando saberes tradicionais. No site há uma revista ecológica para crianças chamada Cururu.
  • INSTITUTO DE PESQUISA AMBIENTAL DA AMAZÔNIA www.ipam.org.br Apresenta produção de informações científicas e capacitação da sociedade civil param implementação de formas sustentáveis de desenvolvimento para a região amazônica
  • INSTITUTO DE PERMACULTURA E ECOVILAS DO CERRADO www.permacultura.org.br/ipec Visa desenvolver pesquisas e divulgar tecnologias ecologicamente viáveis para os problemas comuns da sociedade brasileira moderna, integrando as necessidaes e os produtos humanos e ambientais
  • LIXO www.lixo.com.br Página sobre resíduos sólidos, coleta seletiva, destinação, reciclagem e lista de cooperativas de coletas de vários Estados da Federação.
  • MAIS AMBIENTE www.maisambiente.com.br Site que divulga informações, documentos, atividades e dicas de assuntos relacionados à Educação Ambiental. Possui sessões com idéias, dados e textos para debater em grupos, na escola, enriquecendo as atividades escolares.
  • RADAR AMBIENTAL www.radarambiental.com.br Apresenta endereços de ensaios, relatórios, artigos, textos para discussão na rede sobre ambiente e sociedade. Dipõe indicadores de sustentabilidade elaboradores pela reunião de Davos (Suíça), do Fórum Econômico Mundial, artigos sobre os debates entorno do Protocolo de Kyoto e sobre as perspectivas a longo prazo na regulamentação ambiental norte-americana, estudos econômico-ambientais dos pesquisadores do IPEA, contribuições do Fórum de Biodiversidade de 1997, estudos sobre riscos ambientais, governança ambiental global, produção e consumo sustentáveis.
  • REDE DE AGRICULTURA SUSTENTÁVEL www.agrisustentavel.com Contém informações sobre manejo sustentável na área da agropecuária e da silvicultura.

Desejo boas pesquisas a todos. Mais uma vez a TV Ecológica incentivando a informação e o conhecimento do meio ambiente para melhor compreendê-lo e preservá-lo.

Para mais informações sobre sites e redes relacionados a meio ambiente e Educação Ambiental, consulte: CARVALHO, I, C, M. Educação Ambiental: a formação do sujeito ecológico. 3ª ed. São Paulo. Cortez, 2008.

Bruna Rosalem