Acontecerá entre os dias quatro e sete de setembro uma das maiores feiras de esportes e turismo de aventura da América Latina; a 10ª edição da Adventure Sports Fair. O evento reflete a ascensão do Turismo de Natureza no País, um dos setores que mais cresceu nos últimos anos. Para a edição de 2008, somente entre os destinos turísticos municipais, 90 cidades brasileiras já confirmaram presença na feira. Entre os destinos internacionais estão confirmados países de todos os continentes.

Um dos destaques será a participação da Fundação SOS Mata Atlântica. A entidade apóia o artesanato e o meio ambiente de quatro municípios do litoral sul de São Paulo (Cananéia, Pariquera-Açu, Iguape e Ilha Comprida).

O setor de Turismo Sustentável e Meio Ambiente – foi composto para apresentar o trabalho realizado pelos três setores – público, privado e terceiro setor – relacionados ao desenvolvimento do turismo sustentável e a conservação do meio ambiente.

Conta com a participação das mais conceituadas organizações não-governamentais como : SOS Mata Atlântica, WWF-Brasil, Greenpeace, Ipê, Vitae Civilis, IH, entre outras; do Governo Federal e Estadual, do IBAMA, ICMBIO, Sebrae, juntos, demonstrando as interfaces entre os diversos programas em desenvolvimento no País. Participam ainda, entidades envolvidas com acessibilidade e com os processos de certificação nacionais e internacionais, expondo suas iniciativas, o que viabiliza a troca de idéias, informações e experiências, promovendo assim, um importante diálogo entre o governo, expositores, o trade e o público visitante.

Complementam a mostra, empresas fornecedoras de equipamentos e produtos orgânicos, certificados ou ambientalmente amigáveis, oferecendo ao público opções e alternativas para um consumo mais consciente e para a adoção de boas práticas para sustentabilidade.

O evento será em São Paulo, no Centro de Exposições Imigrantes, reunirá as mais importantes empresas da indústria de esportes de aventura, além de agências de viagens, destinos, hotéis e operadores de turismo.

Mais informações e compra de ingressos através do site: http://www.adventurefair.com.br

Bárbara de Aquino

Anúncios