O projeto de exposição itinerante “A Amazônia é nossa” , é composto por um grupo de 25 artistas plásticos de diversas regiões brasileiras, juntos formam o Grupo Arte e Artistas.

A proposta do grupo é fazer exposições itinerantes pelo Brasil, mostrando e provocando discussões, através da arte, sobre temas e problemáticas atuais do nosso País.

O maior desafio é montar um grande e inspirador atelier virtual, onde todos nós poderemos discutir nossos pontos de vista, opiniões, técnicas e os caminhos da arte.

O tema escolhido “A Amazônia é nossa” é bem interessante e faz parte de todos brasileiros que lutam e acreditam numa prosperidade para o futuro da Amazônia. Não podemos mais ficar indiferentes à floresta, nem ao pouco caso que se faz daquela região, afinal, guarda a maior biodiversidade do planeta, além de ser recurso fundamental para a sobrevivência dos ecossistemas.

Os artistas através de técnicas variadas, mostram como sentem esse problema em nosso País e o transmitem por meio de suas obras na tentativa de provocar o público, tentar chamar a atenção para os fatos, os acontecimentos, tocar quem aprecia as obras.

A mostra das artes está em andamento na Communication School (escola de inglês) situada em Mauá/SP, onde os alunos tem feito leituras das telas em inglês, estão gostando muito do trabalho.

Já há exposições agendadas na IMES – São Caetano do Sul (Secretaria da Cultura) e Metodista em São Bernardo do Campo.

A tela acima é de Rosy Gripp : ” Protesto em favor da Amazônia”.

Visite esse importante trabalho de preocupação, responsabilidade, beleza e compaixão com nossas matas e naturezas exuberantes. Veja mais telas nos blog´s do projeto:

http://expovirtualamazonia.blogspot.com/
http://amazonia.arteblog.com.br/

Apoiem os artistas brasileiros e pessoas que manisfestam seu apoio às causas ambientais.

Bruna Rosalem

Anúncios