A cidade de São Paulo receberá executivos de todo o país durante a 6ª. Conferência sobre Créditos de Carbono, que a IBC realizará entre os dias 12 e 13 de agosto. Além de atualizar os participantes sobre o desenvolvimento de projetos, tendências de mercado e oportunidades na área, os executivos devem debater as perspectivas a partir do término do protocolo de Kyoto, em 2012.

Na abertura do encontro, o diretor do COPPE/UFRJ, Luiz Pinguelli Rosa, mostrará qual o papel do Brasil no cenário internacional e avaliará o potencial das nossas empresas, indicando o que pode ser feito até 2012. Na seqüência, o assessor técnico do Ministério da Ciência e Tecnologia, Gustavo Barbosa Mozzer, falará sobre as perspectivas a partir de 2012, com o término do protocolo de Kyoto.

Estão programadas ainda apresentações de especialistas do BNDES, Banco Real, AES Tietê, Energias do Brasil, ArcelorMittal Florestas, Klabin, Veolia Serviços Ambientais, Mitsubishi UFJ Securities e Instituto Totum além dos escritórios Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr. e Quiroga Advogados e Siqueira Castro Advogados.

Após o encerramento da sessão plenária, três workshops aprofundam as discussões sobre o passo-a-passo para desenvolver projetos de MDL, sobre a comercialização de créditos de carbono e sobre a identificação dos fatores de emissão. As sessões serão conduzidas por executivos da Econergy Carbon Markets, Ecoinvest Carbon Brasil e Ecosecurities, respectivamente.

Mais informações do evento podem ser obtidas no site www.informagroup.com.br e na Central de Atendimento, pelo fone (11) 3017-6808.

AGENDA

6ª. Conferência sobre Créditos de Carbono
Organização: IBC
Data: 12 e 13 de agosto de 2008
Local: Hotel Mercure Paulista – Rua São Carlos do Pinhal, 87 – São Paulo – SP
Horário: das 08h00 às 18h00
Informações: 11-3017-6808 ou ibc@ibcbrasil.com.br
Website: www.informagroup.com.br/carbono

Anúncios