A equipe do projeto “Meros: estratégias para a conservação de ambientes costeiros e marinhos do Brasil”, ponto focal São Paulo, participa de 16 a 20 de julho da 7ª edição da Festa do Mar, tradicional acontecimento, que será realizado no Centro de Eventos de Cananéia, Vale do Ribeira, SP.

A entrada do evento é franca e vai contar com shows, apresentações, exposições ambientais e culturais, cinema, palestras e passeios. O destaque fica por conta das apresentações gastronômicas e culturais que norteiam os costumes da cidade, para que o público possa ter contato direto com a tradição local.

O projeto “Meros do Brasil” vai contar com um estande de divulgação para explicar o projeto aos visitantes, distribuir materiais informativos, exibir vídeos e fotos do “Senhor das Pedras”. A responsável técnica pelo ponto focal SP, Fernanda De Franco, explica que serão 4 dias de divulgação intensiva sobre a espécie, a importância da preservação e como ser parceiro do Meros do Brasil.

“Meros do Brasil” visa a formação de uma Rede de Conservação, que traz o Mero como espécie bandeira para alcançar um objetivo mais amplo: a preservação das áreas marinhas e costeiras em 4 estados do país – BA, PE, SP e SC. Em São Paulo, as ações são desenvolvidas no Vale do Ribeira, região de Iguape – Cananéia – Ilha Comprida.

Fonte: Site Meros do Brasil

Caco Araújo

Anúncios