Brasília sediará, entre os dias 15 e 18 deste mês, o Seminário Nacional das Cadeias de Produtos da Sociobiodiversidade. Promovido pelos ministérios do Meio Ambiente, do Desenvolvimento Agrário e do Desenvolvimento Social e de Combate à Fome, o evento tem o objetivo de debater a agregação de valor e a consolidação de mercados sustentáveis para produtos como o babaçu, o óleo de copaíba, o açaí.

E como meta, apresentar políticas já existentes no âmbito do governo federal; ratificar o Plano Nacional para Promoção dos Produtos da Sociobiodiversidade, considerando os resultados dos seminários regionais, validar as propostas de arranjos institucionais para a gestão e implementação do Plano Nacional e estruturar planos de trabalho para implementação do Plano Nacional, por Bioma.

O seminário terá a participação de mais de 250 representantes de povos e comunidades tradicionais, agricultores familiares, da academia, do setor empresarial, dos governos municipais, estaduais e federal.

O evento conta com apoio do SEBRAE, Conab, ICMBio, Banco do Nordeste do Brasil, Banco da Amazônia, CNI, Sociedade Pátria Amada, Sesi/Cozinha Brasil, AMMA e parceiros regionais.

A abertura do seminário será no Centro de Convenções Israel (SHDB, QL 32, conj. A, Entrada do Parque
Ecológico Hermida Dom Bosco, Lago Sul, Brasília, DF), às 18h30.

Clique aqui e veja a programação completa.

Anúncios