A Feira Internacional de Econegócios e Tecnologias Limpas – FIETEC, a realizar-se em julho de 2008 no Espírito Santo, é uma realizaçao do Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos – IEMA, do Serviço de Apoio as Micro e Pequenas Empresas do ES – SEBRAE-ES, do Instituto de Desenvolvimento Integrado para Açoes Sociais – IDEIAS. A FIETEC faz parte da estratégia de mobilizaçao e sensibilizaçao de governos, empresas, indústrias e sociedade civil do Programa Capixaba de Materiais Reaproveitáveis.

O Programa, criado em 2006 para enfrentar os graves problemas relacionados aos Resíduos Sólidos, está estruturado em açoes de cunho sócio, econômico, ambiental e contempla estudos, pesquisas, projetos, eventos, publicaçoes, capacitaçoes, entre outras. Sao duas as Linhas do Programa: a Linha das Políticas Públicas, que busca promover o desenvolvimento e a sustentabilidade, e a Linha de Promoçao do Mercado, que incentiva a formaçao de pequenos negócios.

Focado no mercado ambiental, o evento pretende mobilizar e sensibilizar as empresas, indústrias e a sociedade para a potencialidade contida neste segmento.

Conceitos como tecnologias limpas, prevençao a poluiçao, ecoeficiencia, análise de ciclo de vida de produto, selo ambiental, entre outros, começam a direcionar o planejamento das empresas e administraçoes públicas. O Brasil conta ainda com uma legislaçao qualificada como uma das mais avançadas do mundo.

A Feira se constitui entao em uma grande oportunidade para investidores e empresários nacionais e internacionais que desejam ampliar contatos com empresas do setor, fazerem negócios e expandir sua rede de relacionamentos comerciais.

Para mais informações sobre a feira e programação, acesse: http://www.fietec.com.br

Caco Araújo

Anúncios