Fórum<br /> Nordestino de Ecoturismo

O Instituto Socioambiental Árvore, através de seu Programa de Educação Socioambiental, tem a satisfação de anunciar a realização do II Fórum Nordestino de Ecoturismo, no período de 16 a 19 de outubro de 2008, em Aracaju, Estado de Sergipe.

Em sua primeira edição, realizada em outubro de 2006, o evento recebeu representantes dos setores públicos e privados, da comunidade científica, e da sociedade civil de todos os Estados do nordeste, tendo como temática a relação entre Ecoturismo e Desertificação, em aderência ao Ano Internacional dos Desertos e da Desertificação (ONU).

Nessa segunda edição, com o objetivo de apresentar, analisar e discutir trabalhos, projetos e ações ligados ao Ecoturismo e assuntos relacionados, a organização do evento espera reunir cerca de 250 participantes de todo nordeste e de outras regiões do Brasil, abordando o tema “Ecoturismo e Geociências no Nordeste: uma contribuição ao Ano Internacional do Planeta Terra” (UNESCO).

O evento será composto por palestras, oficinas, mesas de debates, apresentação de trabalhos técnico-científicos, visitas técnicas, e eventos culturais de confraternização entre os participantes. Nessas atividades serão explorados assuntos que relacionam o Ecoturismo com as Geociências, a exemplo do espeleoturismo, das atividades em ilhas oceânicas, a conservação de monumentos naturais, dentre outros.

Durante o evento será também realizada a cerimônia de entrega do 3º Prêmio Amigo da Árvore, que tem o objetivo de reconhecer as pessoas e organizações públicas e privadas que contribuíram significativamente para transformar Sergipe em uma Sociedade Sustentável.

Participe do II Fórum Nordestino de Ecoturismo e venha conhecer e apreciar o que Aracaju pode oferecer àqueles que cuidam do Planeta Terra.

Para mais informações sobre o evento, acesse o site do Instituto: http://www.arvore.org.br/ecoturismo

Fonte: Instituto Sócio Ambiental Árvore

Caco Araújo

Anúncios