Conforme nosso grande amigo e Biólogo Marinho, Armando de Lucca, dono da Nautilus Dive, já está aberta a temporada 2008 das mantas. O final de semana passado (7 e 8 de junho) foram dois dias de tirar o fôlego.

Veja o relato: 
 
Mergulho na Laje - Arraia MantaSábado, novamente confiando na larga experiência do Toninho, nas informações obtidas junto aos sites sobre meteorologia mais confiáveis e ao valioso serviço de apoio prestado pela estação de rádio do Iate Clube de Santos, seguimos só nós para a Laje de Santos.

Nada havia que comprometesse em momento algum a segurança, fator que sempre levamos ao primeiro plano em nossas decisões. E a decisão não poderia ter sido mais acertada. Com um pouco de agitação do mar, chegamos à Laje e, logo ao descer, lá estava uma raia manta.

O encontro foi breve, rendeu apenas duas fotos, mas a emoção como sempre foi muita. Depois, ao longe, uma manta foi observada na região das Âncoras e do Portinho.

No domingo, com mar muito calmo, lá estava ela de novo, desta vez bem fotografada pelos primeiros mergulhadores que desceram no dia.

A água na Laje apresentava 23ºC, sem termoclina e visibilidade aproximada de 12m no sábado, porém passando dos 20m e azul no domingo.

A vida marinha, como sempre, exuberante. Foram tartarugas, garoupas, caranhas, cardumes imensos de salemas, corcorocas, enxadas, olhos-de-boi, muitos frades, budiões, cirurgiões e ainda um enorme baiacu arara, duas raias chita, um novo espetáculo que durou o dia todo com as aves mergulhando em busca de alimentos e, no domingo, uma baleia de Bryde fazendo aparições na região do Parcel de Sudoeste e próximo às Âncoras. 

Fonte e foto: Armando de Lucca – Nautilus Dive

Até o final do mês nós iremos até a Laje de Santos atrás dessas emoções e se você quiser acompanhar, nos escreva. Nosso e-mail: tvecologica@tvecologica.com.br.

Caco Araújo.
 

Anúncios