Coral Vivo

Projeto Coral Vivo capacitará 200 professores nos próximos meses

O Projeto CORAL VIVO há 4 anos vem atuando na pesquisa, conservação e uso sustentável de recifes de coral. Sua principal área de atuação fica no Sul da Bahia, e atualmente abrange três eixos de ações que interligam projetos de pesquisa, ensino e extensão, realizadas especialmente com o patrocínio do Programa Petrobras Ambiental e com o apoio do Arraial d’Ajuda Eco Parque.

Com o intuito de disponibilizar cada vez mais informações sobre o ambiente marinho costeiro, o Projeto CORAL VIVO qualificará 200 professores da rede pública (municipal e estadual) de ensino dos municípios costeiros do Extremo Sul do Estado da Bahia (Belmonte, Santa Cruz de Cabrália, Porto Seguro, Prado, Alcobaça, Caravelas, Nova Viçosa e Mucuri), oferecendo o Curso Educação Ambiental para Conservação de Recifes, em quatro edições, a realizarem-se entre os meses de Junho e Agosto de 2008.

Na Cerimônia de lançamento do Curso, que ocorrerá no dia 17 de Junho, às 19 horas, no Espaço de Arte Galápagos (Cultura Mix), juntamente com a realização da primeira edição, gestores públicos, representantes da rede pública de ensino e convidados que atuam no campo da educação e do meio ambiente serão testemunhas do início da parceria entre o Ensino-formal e o SubProjeto de Capacitação do Projeto CORAL VIVO.

O processo, que culminou na participação dos professores, se deu a partir do início deste ano, por meio de entrevistas com dirigentes da Educação-formal dos municípios compreendidos na área de influência direta e indireta do Projeto CORAL VIVO, e tem como objetivo constituir uma parceria com os educadores tornando-os multiplicadores dos conhecimentos já obtidos sobre os ambientes recifais. A meta é estimular o desenvolvimento de futuras ações e projetos educativos, tendo as escolas como pólos irradiadores do processo de sensibilização voltado à conservação desses ecossistemas no contexto socioambiental dos municípios que os margeiam.

Projeto Coral Vivo
Rua da Mangabeiras n°  90, Bairro São Francisco.
Arraial D´Ajuda – Porto Seguro- Bahia
Telefone: (73) 3575-2353
Mais informações: www.coralvivo.org.br

Caco Araújo

Anúncios