imagem do site da editora DCL

Um buraco de minhoca pode ser a salvação do mundo! Mas, espere aí, esse não é um buraco qualquer, é um buraco de minhoca sideral! Acontece que muitos anos se passaram e o planeta Terra está praticamente destruído! Essa idéia partiu de 14 jovens superdotados que fazem parte do projeto Arca de Noé.

Eles nasceram e foram criados para a missão de viverem num outro planeta e dar continuidade à raça humana. Para isso, aprenderam Física, História, Astronomia, Biologia, Antropologia e falam fluentemente várias línguas. Têm inteligência e conhecimento como poucos. Eles comandarão a viagem sem volta ao planeta Épsilon Eridani H, numa velocidade bem próxima à da luz.

Livro: Operação Buraco de Minhoca
Autor: Laura Bergallo
Editora: DCL, 2008, 176 páginas
ISBN: 978-85-368-0382-1
Indicação: a partir de 12 anos

Sobre a autora:

Laura Bergallo, autora que ganhou o prêmio Jabuti em 2007, vem mais uma vez aguçar a imaginação do leitor com esra ficção científica que aborda problemas atuais como aquecimento global e o futuro que está por vir.

Escritora para jovens com nove livros publicados, Laura Bergallo é também bacharel em Comunicação Social e editora de publicações médicas.

Seu livro “A Criatura” recebeu o Prêmio Adolfo Aizen/2006, da União Brasileira de Escritores, como melhor livro juvenil dos anos de 2004/2005.

Fonte e imagem: www.editoradcl.com.br

Caco Araújo

Anúncios