OpenDojô acontecerá em Curitiba nos meses de fevereiro e julho de 2011. Fundo Social permitirá a participação de jovens menos favorecidos economicamente.

Cada vez mais, a Terra precisará de jovens alinhados com as práticas da sustentabilidade, seja na vida pessoal ou profissional. Pensando nisso, a ONG OpenLab realizará em Curitiba o programa OpenDojô, uma parceria com a Universidade da Experiência (Uexp) e Instituto das Nações Unidas para Treinamento e Pesquisa (UNITAR).

O programa permitirá ao participante desenvolver competências humanas e empreendedoras e é destinado a  jovens que querem um diferencial significativo para atuar plena e integralmente dentro de uma nova realidade global.

Além de certificação internacional pela UNITAR, os jovens que participarem do programa também integrarão um Banco de Talentos Verdes, iniciativa inédita da OpenLab junto a empresas brasileiras.

Os pré-requisitos para participação no OpenDojô são:

- Cursando nível superior em qualquer área de formação;

- Cursando nível técnico em qualquer área de especialização;

- Estagiários;

- Recém-formados;

- Jovens que não atendam aos pré-requisitos, mas possuem experiência prática adquiridas através de viagens, trabalhos voluntários, projetos sociais e ambientais e trabalhos comunitários.

Mais informações sobre o OpenDojô podem ser obtidas no site  http://www.openlab.org.br

About these ads