Com a expectativa de receber cerca de 1.500 participantes, será realizada em Olinda-PE a Conferência da Terra 2010 – Fórum Internacional de Meio Ambiente, entre os dias 26 e 29 de maio. O tema central do evento é “Aquecimento Global, Sociedade e Biodiversidade” e contará com a presença de dezenas de cientistas , autoridades e estudiosos de todo o Brasil, bem como de outros países, conforme programação.

                Tem como objetivo principal apresentar informações atualizadas sobre a qualidade ambiental do planeta terra e tem como realizadora a Universidade Federal da Paraíba-UFPB e a Universidade Federal de Pernambuco-UFPE, contando ainda com pesquisadores de outras instituições, especialmente universidades. Sua programação será composta de conferências, mesas redondas, grupos de trabalho e cursos especiais, todos trazendo temas ambientalmente relevantes e direcionados ao tema central do evento.

                Destacamos, dentro da programação consistente do evento, a conferência do Professor Doutor Luis Carlos Baldicero Molion, climatologista e pesquisador da Universidade Federal de Alagoas-UFAL, que terá como tema: “Aquecimento Global Antropogênico: mito ou realidade?”. O referido pesquisador é defensor da tese de que a atividade humana não contribui, de forma nenhuma, para o aquecimento do planeta. Sem dúvidas, seu posicionamento irá de encontro ao da maioria dos participantes daquele evento.

                Maiores informações sobre a Conferência podem ser encontradas no site www.conferenciadaterra.com . Lá está apresentada toda a programação do evento, com os devidos temas, palestrantes e, ainda, a temática dos cursos especiais. Esperamos que ao final das discussões haja uma contribuição para o enfrentamento das questões ambientais que tanto afligem nosso planeta.

About these ads